}
O blog e a autora Participe do blog Perguntas Frequentes Image Map

domingo, 13 de maio de 2012

Projeto Se Sentir Bem #2 Você esta mesmo com fome?

Oi gente! Como vocês estão? Antes de começar queria desejar um feliz dia das mães pra todo mundo, e dizer também que mesmo que sua mãe não esteja aqui, diga pra quem cuida de você que o ama ou a ama. É isso, sem enrolar mais, essa semana eu não sei dizer se foi melhor que a outra.


Eu definitivamente estou mais empolgada, o inicio da semana foi muito bom, mas de sexta pra hoje as coisas desandaram um pouquinho, afinal fim de semana é cheio de tentações! Mas como eu disse semana passada da pra comer sim, porém em pequenas quantidades.




Na foto vocês podem ver essa latinha de atum, haha, então não é a primeira vez que eu comi mas dessa vez eu prestei atenção, além de ser super nutritivo não passa de 70 calorias, e você pode comer puro, acompanhado de arroz e salada ou em um patê (atum, maionese, milho) para o lanche!

Começei também a fazer exercicio fisico, aqui em casa tem uma esteira e sempre que tenho tempo faço mais ou menos 30 hora. Tenho quase certeza que vou começar a fazer aula de jazz, mas enquanto isso vou gastando minhas calorias assim haha. Pra janta eu gostei bastante de comer sopa, é uma refeição leve e super nutritiva, fica a dica.

A pauta que eu escolhi pra hoje é: Você esta mesmo com fome? - A comida e o emocional. Algumas vezes, a gente come por comer, porque esta com vontade, ou só pra descontar a raiva que você ficou daquela briga, ou o quanto você esta triste por tudo que anda acontecendo, e essa "brincadeirinha" nos rende muitas calorias.



O que fazer a respeito? Preste atenção no que você come e no que esta sentindo, se quiser comer por ser algo delicioso tipo uma barra de chocolate, fique a vontade, porém coma pouco, sem exageros, menos calorias e vontade saciada. Se você sentir fome fora da hora, experimente tomar um copo de agua ou suco, vai que o que você ta sentindo é fome e não sede.

Outro truque é pensar no quanto você fez pra chegar ate aqui, todos aqueles sacrificios, os exercicios, vai mesmo desperdiçar todo o trabalho por um momento de prazer? Espero que tenham gostado meninas, comentem e acompanhem pelo twitter @dd_alice. Um beijo, ana.

Nenhum comentário: